Alcoolismo - é realmente uma doença viciante

Ao longo dos anos tem havido muito debate sobre se o alcoolismo deve ser classificado como uma doença ou não. É certamente um problema, não há como negar isso, mas é realmente uma doença? Quando você pensa em uma doença, você pensa em uma condição que não é normal e que tem um efeito negativo no corpo, fazendo com que suas funções sejam prejudicadas. Diferentes doenças terão diferentes sintomas associados a ela. Quando você pensa em alcoolismo, é uma condição anormal que tem um efeito negativo no corpo e tem sintomas associados a ele. Então, nesse sentido, o álcool deve ser classificado como uma doença.

O álcool não é um sintoma de outra doença; é uma doença por si só que faz com que uma pessoa fique obcecada com a necessidade de beber. Esta não é uma obsessão normal e tem um efeito extremamente negativo no corpo. Esta doença tem sintomas específicos e consistentes com a doença. O alcoolismo é uma doença que causa uma deficiência controladora que prejudica seriamente aqueles que sofrem com isso.



Quando uma pessoa se torna um alcoólatra, é incrivelmente difícil para ela parar de beber e a condição continuará até que seja tratada ou até que esteja morta. Infelizmente, muitos alcoólatras bebem até a morte. O estado físico e emocional de um alcoólatra é afetado por esta doença e também pode afetar sua vida social de maneira muito negativa. Como o consumo continua, os sintomas desta doença pioram.


Como o alcoolismo é uma doença que causa dependência, é muito difícil para uma pessoa ficar saudável de novo por conta própria e, geralmente, precisar de ajuda externa. Sua obsessão por beber torna-se tão ruim que eles não conseguem parar de beber e farão qualquer coisa para conseguir outra bebida. Sua obsessão toma conta de suas vidas. Um alcoólatra chega a um estágio em que simplesmente não pode viver sem álcool e ficará muito perturbado se não conseguir beber. Sua obsessão e sintomas são físicos e mentais e, mesmo que percebam que têm um problema, simplesmente não conseguem parar. Sua doença tem um efeito negativo enorme sobre eles e sobre aqueles que os rodeiam.

Muitos alcoólatras não admitem ter um problema e viverão em negação. Eles tentarão esconder sua obsessão ou simplesmente ignorá-la e fingir que isso não é um problema. Se você confrontar um alcoólatra com a doença, pode ficar com raiva porque não quer admitir que tem algum problema para você ou para si mesmo.

O alcoolismo pode prejudicar relacionamentos e é a causa de muitas rupturas. Um alcoólatra pode encontrar-se sozinho quando sua família não pode mais viver com sua doença. Eles também podem se encontrar desempregados quando seu chefe não viver mais com a doença.

Existem também outras doenças físicas que o alcoolismo pode causar. Causa danos ao coração, rins e fígado e também pode aumentar o risco de contrair câncer. Depois, há os problemas mentais que podem causar demência, ansiedade e depressão.

O debate continuará sobre se o alcoolismo é uma doença ou não, mas mesmo que você ache que não é, deve admitir que ele tem alguns sintomas terríveis e causa muita negatividade e danos à vida de uma pessoa. Relacionamentos, carreiras e vidas podem ser destruídos desta terrível condição.

Quanto mais tempo uma pessoa sofre de alcoolismo, mais difícil será tratá-la e superá-la. É melhor procurar ajuda assim que você perceber que tem um problema. O primeiro passo é admitir que você tem um problema com álcool e depois procurar ajuda para isso.
Veja o vídeo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sintomas de alcoolismo - você é um alcoólatra

Alcoolismo, os primeiros indícios